Quando trocar a água da piscina?

Você possui uma piscina há algum tempo e está se questionando se é hora de trocar a água dela?

Se você mantem a manutenção da piscina em dia, não há motivo para ficar trocando a água e também existem vários meios de fazer o tratamento e a recuperação da água.

Trocar a água da piscina porque já faz algum tempo que você não troca, é completamente errado, pois além de ser um desperdício e gerar um grande impacto em sua conta de água, a piscina não pode ficar vazia por muito tempo, a falta da água provoca seu ressecamento, que danifica o revestimento da piscina.

A troca da água só pode ser feita em casos em casos extremos quando ela não responde aos tratamentos e a troca tem que ser feita parcialmente de 30 a 50% para reequilibrar a água.

A substituição total da água da piscina deve ser feita somente quando houver a necessidade de realizar algum tipo de reparo ou reforma. Por exemplo, se você encontrar rachaduras, se você tiver uma piscina com infiltração ou até se precisar instalar algum sistema, que exija seu completo esvaziamento.

Portanto A melhor forma de garantir uma piscina limpa e saudável é fazendo a manutenção de rotina.

Se você tiver dúvida sobre como fazer o tratamento da piscina se ela estiver suja demais, pode contratar uma empresa terceirizada para que profissionais façam a recuperação da água. Uma vez reequilibrada, a manutenção de rotina será suficiente para prevenir a sujeira excessiva.
_______________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br



Deixe uma resposta

Whatsapp