Piscina como construir? Descubra qual o melhor tipo de piscina para sua casa.

Pensando em construir uma piscina para sua casa ou sítio, é importante conhecer os diversos tipos de materiais utilizados para sua construção, além de suas vantagens e desvantagens, preços e usos.

Ter uma piscina em casa ou em um sítio gera grandes vantagens. Além de promover momentos de lazer seguro para a família e amigos, também valoriza o imóvel em uma possível revenda.

Ao escolher o tipo de piscina a se construir, são vários os fatores que devem ser levados em consideração. Desde a área do terreno, até o orçamento podem influir no momento de decidir sobre a melhor opção. Conheça as características dos tipos de piscina mais comuns no mercado e saiba qual se adapta melhor ao seu projeto.

Piscina de concreto armado (Azulejo)

Piscina de Azulejo possui grande resistência mecânica, é versátil e, por isso, valoriza e destaca o design externo da sua casa.

Esse tipo de piscina apresenta outras vantagens: possuem grande apelo estético e podem ser projetadas em qualquer tamanho e formato. As desvantagens em relação às outras são que esse tipo de piscina tem um tempo maior de construção e preço elevado. A outra desvantagem e que caso haja vazamento, a identificação da causa é complexa, e o reparo tem valor superior se comparado as outras piscinas.

Piscina de Fibra

As piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas e, por isso, são bem mais rápidas e práticas de se instalar do que os outros tipos. Além disso, o custo-benefício é ótimo e a durabilidade e sua resistência a vazamentos também. Uma vantagem importante é a higiene: por se tratar de superfícies lisas, são fáceis de limpar e não propiciam o acúmulo de sujeira, fungos ou bactérias.

As desvantagens desse tipo de piscina têm a ver com as limitações na escolha de modelos, que precisa ser disponibilizado pelos fabricantes e o transporte da peça até o terreno.

Piscina de Vinil

A piscina de vinil possui um baixo custo e design moderno, atualmente é a que mais se vende no momento. Apresenta como principal vantagem à dispensa de impermeabilização e revestimento já que o vinil atua como essas duas funções. Por isso sua construção é mais rápida e barata que a de azulejo, é mais barata que a de fibra.

A piscina de vinil também oferece a possibilidade de criar diversos formatos e acabamentos com os variados tipos de modelos estampas existentes no mercado. A troca do vinil também é rápida e barata.

A Versátil Piscinas conta com uma equipe altamente qualificada caso tenha restado alguma dúvida sobre o assunto ou como funciona a instalação, entre em contato conosco teremos um enorme prazer em atendê-lo.

______________________________________________________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br



Deixe uma resposta

Whatsapp