Os cuidados com a água da sua piscina.

A manutenção de piscinas é uma questão muito importante para a saúde dos frequentadores.

Uma piscina com a água cristalina é um convite quase irresistível, seja no inverno ou no verão. Para que você possa usar a piscina a qualquer hora e aproveitar uma água limpinha e de qualidade, separamos algumas dicas básicas para a qualidade da água, como uso de produtos e atenção quanto aos hábitos dos usuários, que vão ajudar na conservação e limpeza da sua piscina.

A manutenção da piscina não se restringe apenas na aplicação correta dos produtos. É preciso também ter cuidado quanto aos hábitos dos banhistas, como retirar do corpo o excesso de filtro solar com uma ducha antes de entrar na água.

Além disso, para a correta aplicação dos produtos, é preciso elaborar de um plano de rotina de tratamento da água de cada piscina específica, pois para isso alguns fatores precisam ser levados em conta, tais como: uso e finalidade, qual o suprimento de água, qual o tipo de acabamento, se é aquecida ou não, se é interna ou externa, qual a frequência de utilização, número médio de banhistas diários, condições climáticas.

Uma piscina, sem os devidos cuidados, faz com que aparecem algas, fungos, protozoários, insetos, caramujos e outros bichos, que podem liberar toxinas e causar doenças.

Principais cuidados para manter a agua da piscina limpa:

  • Primeiramente, o ideal é providenciar uma cobertura caso ela não tenha ainda. Mantenha-a sempre coberta quando estiver fora de uso;
  • De 4 a 8 horas por dia, realizar a filtragem de acordo com instruções do fabricante do filtro e após os tratamentos, quando for o caso;
  • A cada dois dias, faça o controle do Cloro adequadamente;
  • Duas vezes por semana realizar o controle do pH;
  • Fazer a aspiração pelo menos 1 vez por semana;
  • Limpeza das bordas uma vez por semana;
  • Retrolavagem do filtro uma vez por semana;
  • Não se esqueça de recolher as folhas em torno e de dentro da piscina todos os dias.

Uma piscina bem cuidada requer atenção e cuidados diários. Procure profissionais capacitados para realizar a manutenção e limpeza da piscina, principalmente nos casos de contaminação da água, pois todas elas exigem certa técnica. Eles estão aptos a utilizar equipamentos e produtos que vão deixar sua piscina em ordem!
___________________________________________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br



Deixe uma resposta

Whatsapp