O Que é melhor: tratar a água da piscina ou troca-la.

Quando se pensa em ter uma piscina em casa, os questionamentos são muitos.

É preciso analisar o tamanho da piscina a ser colocado, o estilo e material adequados, os produtos necessários para o tratamento e qual a frequência ideal da limpeza e troca de água da piscina.

Muitas pessoas perguntam se é melhor trocar a água da piscina ou tratá-la com os produtos indicados por profissionais.

Portanto é importante saber que essas duas medidas são indicadas para situações diferentes, portanto, antes de adotar uma ou outra, deve-se analisar o problema para tomar a decisão correta. Assim, evitamos o desperdício de tempo, produtos e recursos.

Como isso também envolve custos e mão de obra, preparamos o artigo de hoje para esclarecer em quais situações é possível recuperar a água da piscina e quando a troca integral é inevitável.

A melhor forma de garantir uma piscina limpa e saudável, com parâmetros equilibrados e sempre pronta para mergulhos, é fazendo a manutenção de rotina. É dessa maneira que se mantêm estabilizados os níveis de cloro, a alcalinidade e o pH.

Eliminando-se constantemente os resíduos em suspensão, fazendo a filtragem diária e também controlando o crescimento de algas e a turbidez (quando fica turva), a água fica livre de micro-organismos causadores de doenças e desequilíbrios maiores.

Em que ocasiões é preciso fazer a troca integral da água?

O que pode ocorrer com o decorrer do tempo é que a água comece a não mais responder às aplicações de cloro e algicida.

Em breve, a quantidade de produtos para o tratamento de água que você utiliza hoje não vão mais surtir o efeito esperado.

E, mesmo assim, na maior parte das ocasiões, é possível fazer uma drenagem que varia entre 30 e 50% da capacidade do seu tanque.

Dessa forma, misturando a água “velha” com uma grande quantia de água fresca, você pode dar nova vida ao volume final.

Ele, obviamente, vai precisar de cuidados frequentes para que não desperdiçar todo o trabalho que foi feito.

Dessa forma, você tem deve considerar que só no ultimo caso que se deve trocar a agua total da piscina, so se realmente não tiver jeito mesmo ou se caso for fazer algum reparo na estrutura da piscina como conserto de rachaduras ou instalação de luzes ou mudança da do modelo da piscina.

_________________________________________________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br



Deixe uma resposta

Whatsapp