Cuidados necessários com cachorro na piscina

Alguns cães adoram brincar com água e nadar, mas é preciso ter todo o cuidado para que esse momento seja só alegria!

Quando o verão se aproxima, não são apenas os humanos que sentem calor e buscam um refresco; os animais, em especial os Cachorros, tentam se livrar dessa sensação o tempo todo.

Ter uma piscina em casa pode ser uma diversão para toda a família, inclusive para os pets, que, muitas vezes, adoram buscar os brinquedos dentro da água ou até mesmo nadar junto de seus donos.

O animal precisa de cuidados extras dentro e quando sai da água e a piscina deve estar bem tratada antes de receber o animal.

Assim como os humanos, os cachorros devem passar por um exame médico antes de compartilhar a piscina. Os animais devem estar limpos, vermifugados e com as vacinas e a saúde em dia.

  • Para ter uma experiência mais tranquila com o pet, preparamos algumas dicas de como cuidar dele e evitar qualquer tipo de problema.
  • A primeira dica de segurança para cachorros na piscina é ensiná-los a nadar. Jamais jogue o seu cachorrinho diretamente na água achando que ele nadará por instinto. Deixe-o entrar na água no próprio ritmo, de forma calma e sem apressá-lo. Se possível, o tutor pode entrar com ele para deixá-lo mais seguro e tranquilo.
    É fundamental que você ensine o seu cão a entrar e sair da piscina. Isso pode ajudar na hora em que o cansaço bater e, também, em casos de perigo, porque, se ele não souber como sair, em situações de desespero, ele pode tentar pular a borda e acabar se afogando.
  • Acessórios como boias e coletes podem ajudar o seu pet a nadar e ficar sempre visível. Eles podem facilitar a tarefa para cães que não são bons nadadores.
  • Investir em cercas, especialmente as de fechamento automático é uma boa opção para aumentar a segurança para cachorros na piscina e evitar acidentes.
  • É importante estar sempre por perto do cãozinho enquanto ele estiver próximo da piscina ou dentro dela para evitar acidentes. Assim você assegura que a aventura vai ser só diversão.
  • Depois da diversão, o animal deve tomar um banho com shampoo para cães e água doce, para retirar o cloro do pelo. O cão deve ser bem seco, com um cuidado especial para as suas orelhas.

Agora que você já sabe como proporcionar mais segurança para as pessoas e para o cachorro na piscina, aproveite para curtir ótimos momentos com a sua família completa dentro da água.

____________________________________________________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br/



Deixe uma resposta

Whatsapp