Cuidados Com a Piscina nesse Inverno

Com esse inverno precisamos tomar alguns cuidados quando falamos em preservar e tratar bem a água da sua piscina.

Com a queda das temperaturas no inverno, é natural que as pessoas deixem de usar suas piscinas. O frio, no entanto, não significa que os cuidados devam ser deixados de lado.

Mesmo sem uso frequente, é importante que a manutenção esteja sempre em dia e sem falar na importância de mantê-la limpa o ano inteiro para manter elevada a qualidade da água, deixar o ambiente mais seguro e evitar dores de cabeça no futuro com custos desnecessários e manutenções emergenciais.

Durante as estações mais frias do ano, podemos alterar a rotina de limpeza das piscinas. Atividades que nos dias mais quentes devem ser feitas de forma diária, no outono e inverno podem fazer semanalmente. A quantidade de produtos químicos utilizados também é menor.

Esvaziar a piscina durante o inverno e a melhor opção?

Não, pois a estrutura da piscina necessita da água para manter-se hidratada, evitando que as paredes trinquem ou rachem. E Além disso, a piscina cheia evita o problema de deslocamento de azulejos e desnivelamento do piso.

Se a piscina não for usada nesse período considere em colocar cobertores ou lonas, pois eles ajudarão a manter a piscina em boas condições durante a época de frio, já que evitará que a água suje, bem como reduzirá as possibilidades de congelamento e as possíveis quedas ou acidentes.

Portanto independentemente da estação do ano, o tratamento da água deve ser sempre realizado, e uma piscina bem cuidada requer atenção e cuidados constantes.

_________________________________________

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3383 – 1719

Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br



Deixe uma resposta

Whatsapp