Como ter uma Piscina Aquecida em Casa

Como ter uma Piscina Aquecida em Casa

Durante o verão, quando os dias são mais longos e quentes, a piscina parece a coisa mais incrível do mundo. A piscina é um convite para dias deliciosos no seu entorno, sempre acompanhados da família e dos amigos.

Mas durante as outras estações do ano, quando a temperatura já não é tão alta, ela parece ficar um pouco abandonada. Esse não é o caso das pessoas que têm piscina aquecida em casa.

Aquecer uma piscina é um fator de melhoria em conforto e até mesmo de cuidado com a saúde. E tudo vai depender das características da sua piscina e das suas necessidades e preferências.

Neste ponto, é muito importante consultar um técnico especializado para analisar o sistema hidráulico e a construção da sua piscina, como tamanho, volume, clima da sua região, além dos seus costumes de uso.

Como Escolher ?

Existem diferentes opções no mercado, que funcionam com eletricidade, gás, lenha, carvão, óleo e energia solar. A escolha depende do tipo da piscina, dimensão e até da localização geográfica.

Por exemplo, em uma região com pouco sol no inverno, não seria vantajoso instalar um aquecedor solar, apesar de ser uma opção que pode gerar economia de até 50% em relação a outros sistemas.

Por isso, é importante a consultoria de uma empresa especializada para indicar a opção mais adequada em cada caso, pois o profissional identificará também o espaço que você tem para a instalação do novo sistema e lhe dará uma ideia de quanto vai gastar.

Tipos de Aquecedor

Solar:

o aquecedor solar dura, em média, 20 anos e aproveita uma fonte renovável de energia: a luz do sol. A desvantagem é que, em épocas muito nubladas, seu funcionamento é prejudicado e, inicialmente, o valor da instalação é maior.

Bomba de calor.

Também chamado de ‘trocador de calor’, este aparelho converte calor de baixa temperatura em calor de alta temperatura, ou seja, o equipamento absorve e processa o calor do ar (mesmo quando o tempo está frio) evaporando, comprimindo, condensando e expandindo continuamente o fluido para que a água seja aquecida.

Gás:

O aquecimento é eficiente e não depende de condições climáticas. Sua durabilidade é alta e o custo de instalação não é tão expressivo quando comparado à bomba de calor ou o solar, mas o consumo de gás o faz mais custoso em longo prazo.

Qualquer que seja o sistema, a demanda por manutenção é menor quando há menos variação na qualidade da água e a casa de máquinas é mantida seca e arejada. As recomendações dos fabricantes para cuidados na instalação, conservação e utilização devem ser seguidas.

Se tiver restado alguma duvida entre em contato com a nossa equipe, para ter mais detalhes pois será um prazer esclarecer todas as suas duvidas

Realize seu Sonho de ter uma Piscina com a Versátil Piscinas:

Fale Conosco: (31) 3383-1719
WhatsApps: (31) 99103-5792



Deixe uma resposta

Whatsapp