Cloro líquido ou granulado, qual o melhor?

Ter uma piscina em casa é uma maravilha e para que ela continue proporcionando ótimos momentos de lazer, é fundamental garantir uma manutenção adequada, principalmente com a qualidade da água.

Atualmente os cloros mais comuns no mercado são o líquido e o granulado, por isso é importante saber qual é o mais indicado para a sua piscina.

Na função de desinfetantes ambos são o mesmo, mas há algumas diferenças que podem ser observada na hora de sua escolha.

Hoje vamos falar um pouco desses dois. Quais as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um deles.

Cloro Liquido.

O cloro líquido é o que tem o custo menor e sua dissolução na água é mais fácil do que o granulado. Porem ele possui menor teor de cloro ativo que é aproximadamente 15% e a maior instabilidade, fazendo com que o produto apresente altos índices de evaporação, diminuindo a sua concentração na piscina, com o passar do tempo, especialmente sob o sol. Por isso, o cloro líquido é o que apresenta menor eficiência no tratamento da água de piscinas.
E por ser comercializado em embalagens de grande volume, seu manuseio é mais difícil.

O Cloro Granulado

O cloro granulado, por sua vez, possui um teor de 65% de cloro ativo e também existe, em sua composição, um agente estabilizador, o qual amplia a duração do produto quando exposto ao sol, evitando sua evaporação.

O cloro granulado também tem fácil transporte e manuseio, mas seu custo relativamente é mais elevado que o cloro liquido.

É Importante que antes de jogá-lo na água e preciso dissolver bem o produto para não ter riscos de manchar revestimento da piscina.

O fato é que, independente da forma que você optar, deve seguir à risca as instruções para o tratamento, controlando a dosagem do cloro e o pH da água.

________________________________________
Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br



Deixe uma resposta

Whatsapp