Brincadeiras perfeitas para toda a família

O Verão esta chegando é uma ótima opção é para reunir a família e os amigos é passar momentos divertidos com brincadeiras na piscina.

Essa pode ser a chance que os pais têm de buscar mais proximidade com seus filhos, criar vínculos de confiança e, ainda, colecionar boas recordações.

As brincadeiras na piscina estimulam á interação entre vocês, proporcionam um ambiente descontraído e é ótima para desenvolver habilidades aquáticas, motoras e cognitivas, perder peso e melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

Por isso nesse artigo selecionamos algumas brincadeiras na piscina que podem ser feitas com as crianças. Confira!

Passe a bola

Essa brincadeira fica mais divertida com uma quantidade maior de crianças, pois elas se se dividirão em dois grupos.

Cada grupo deve ficar em fila e segurar a própria bola. O primeiro jogador passará a bola, por entre as pernas, para o de trás. Ao receber a bola, ela o passará para o terceiro, mas por cima da cabeça, revezando o movimento.

As equipes alternarão a sequência até chegar ao último, que nadará até o começo da fila e voltará a passar a bola. O jogo se repete até que o primeiro jogador volte a ocupar a posição original. Vence o time que terminar primeiro.

Caça ao Tesouro

Essa brincadeira funciona da seguinte forma, é jogando diversos objetos dentro da água. Com isso cada participante tem a missão de tentar pegar a maior quantidade de objetos para ser o grande campeão do jogo.

Corrida de boias

Essa brincadeira é muito divertida, cada participante senta em uma boia e tem como objetivo chegar ao outro lado apenas remando com as mãos. O vencedor é quem chegar primeiro.

Além dessas brincadeiras existe varias forma de você e sua família aproveitar a piscina nesse inicio de verão, mais vale lembrar que todas as brincadeiras na piscina deverão sempre ser supervisionadas por um adulto que saiba nadar.

Jamais deixe crianças sozinhas em piscinas.



Deixe uma resposta

Whatsapp