Bomba de piscina: Qual a ideal para a sua piscina?

A piscina é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes e passar um dia de lazer com sua família e amigos. Mas para aproveitar da melhor forma possível, é importante garantir a qualidade da água na piscina.

A bomba de piscina é um dos equipamentos fundamentais para manter a qualidade da água. Pois a função dela é fazer a água circular para que ocorra o processo de filtragem.

Para escolher a bomba ideal para sua piscina, deve levar em conta diversos fatores para que todo o processo de limpeza ocorra satisfatoriamente e a vida útil dos componentes seja preservada.

Tamanho da piscina

A escolha correta da bomba está diretamente ligada ao volume de água da piscina. Pois é recomendável que bomba faça todo o processo de circulação da água no intervalo de 10 horas.

E também deve levar em conta que nem sempre a bomba mais potente vai ser a solução para realizar o bombeamento. Se ela for mais forte que a quantidade de água disponível, certamente comprometerá o desempenho do filtro. .

Capacidade do encanamento

Outro fator a ser considerado na escolha da bomba é a capacidade de encanamento. O diâmetro do encanamento deve ser observado, pois não é possível que passe água acima da capacidade máxima pelos canos.

A água precisa entrar e passar pelo filtro e retornar para a piscina. Dessa forma, não adianta comprar uma bomba com capacidade superior à do encanamento, pois a instalação não será bem sucedida, já que os canos suportam um limite máximo de água.

Local de instalação

È importante que o local onde vai ser instalada a bomba seja um ambiente livre da ação do tempo, pois a chuva, a umidade ou mesmo impurezas como poeira e folhagens podem comprometer a vida útil dos equipamentos.

Tipos de bomba para piscina

Os tipos de bombas mais indicadas para piscinas são centrífuga autoaspirante e a de velocidade variável.

Centrífuga autoaspirante: é a mais usada principalmente em piscinas de uso particular. Sua função é puxar a água da piscina para o filtro, e logo em seguida agua retornar livre de impurezas para a piscina.

Velocidade variável: além de desempenhar a mesma função da primeira, ela ajusta automaticamente a velocidade de funcionamento de acordo com a necessidade, consome menos energia e produz menos ruído.

Vale destacar que a importância da escolha correta da bomba para piscina pode influencia diretamente no seu funcionamento e consumo de energia elétrica. Além de assegurar a limpeza da piscina, é importante que isso ocorra de maneira econômica.

_________________________________________________________

Entre em contato conosco.
Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br/



Deixe uma resposta

Whatsapp