Aposte em brincadeiras e jogos refrescantes dentro d’agua nesse verão

Férias de verão combinam com piscina, alegria e muitas brincadeiras com as crianças. Ir para a piscina é a opção de muitas famílias para driblar o calor e agradar as crianças, que amam brincar com água.

Para que você tenha uma tarde de férias incrível com os seus filhos, separamos algumas brincadeiras fáceis e divertidas para fazer na piscina.

Caça ao tesouro

Se seus filhos já são maiores e sabem mergulhar. Escolha alguns objetos que afundem e jogue-os na água promover uma caça ao tesouro debaixo d’agua. Ao seu sinal, as crianças devem mergulhar para tentar capturar o maior número possível de acessórios e o vencedor é a criança que mais colher objetos dentro da piscina.

Caça aos números

Essa competição aquática incentiva à criançada a praticar a tabuada. Para iniciar a brincadeira, separe duas equipes e espalhe números de E.V.A. (você encontra em papelarias ou lojas de artesanato) pela piscina. Proponha uma conta, como 5 + 3 e estimule as crianças a pular na água e buscar o resultado correto na piscina. Ganha ponto a criança que chegar primeiro com o resultado correto e vence a brincadeira estiver com mais pontos!

Marco Polo

Essa é uma brincadeira bem conhecida e bem fácil também. Uma criança fica no meio da piscina de olhos fechados ou vendados e conta até dez, enquanto os outros se espalham pelo local. Após a contagem, criança vai a procura das outras e para ajudar a localizar os amigos, o pegador grita “Marco!” e os demais respondem “Polo!”. Quem for pego, troca de função e passa a procurar as outras crianças. Esse é um jogo muito divertido, dinâmico e envolvente!

Vôlei aquático

Você precisará de uma rede e uma bola. As crianças devem se separar em dois times e se posicionar em lados opostos da piscina para simular uma partida de vôlei, jogando a bola de um lado para o outro. Quando a bola tocar a água do lado do time oposto, a equipe ganha ponto, e o time vencedor será aquele que estiver mais pontos.

IMPORTANTE. Todas as brincadeiras na piscina deverão sempre ser supervisionadas por um adulto que saiba nadar. Jamais deixe crianças sozinhas em piscinas.

Entre em contato conosco.

Fale Conosco. (31) 3383 – 1719

Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br/



Deixe uma resposta

Whatsapp