- 19 de maio de 2021
- Posted by: admin
- Category: Blog
Uma boa opção para distrair a criançada nesse período de férias escolares é misturar a diversão com o bem-estar do seu filho ensinando-o a nadar.
A natação infantil contribui de diversas maneiras, para o desenvolvimento físico da criança, trabalhando ainda seus aspectos emocionais, sociais e a autoconfiança.
A natação também é indicada para crianças que sofrem com doenças respiratórias, como asma e bronquite, pois a umidade da água lubrifica as vias respiratórias, fazendo com que ela respire melhor.
O ideal é que a criança começa a fazer as aulas de natação é a partir dos seis meses de idade, ou com liberação médica. Os bebês com menos de um ano de idade se adaptam melhor ao ambiente, principalmente pelas semelhanças com o ventre materno. Além disso, é com o passar dos anos que a criança adquire o medo da água, o que dificulta o processo de aprendizagem, por isso, quanto mais cedo, melhor.
É importante que o bebê seja acompanhado pelos pais durante as aulas, isso faz com que o vínculo familiar aumente e gere mais confiança na criança enquanto ela tenta novos movimentos e os pais também se sentirão mais próximos do seu bebê.
Durante as aulas de natação, seu filho vai conviver com outros bebês da mesma faixa etária e, desde cedo, terá a chance de desenvolver noções de amizade e socialização. Como algumas atividades acontecem em grupo, às crianças entenderão que precisam uma da outra e que realizar as brincadeiras em equipes é mais divertido.
Por isso que é inegável a importância da natação para a formação da personalidade, inteligência e melhora a saúde da criança, pois a natação é um esporte completo.
______________________________________________
Entre em contato conosco.
Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br/