- 6 de novembro de 2019
- Posted by: admin
- Category: Blog
Muito se fala em deixar o pH da água da piscina equilibrado para manter a saúde dela em dia. Cuidar e medir o pH da piscina é um fator muito importante para mantê-la sempre adequada para os frequentadores.
Uma piscina suja ou esverdeada é facilmente identificada como malcuidada. O acúmulo de substâncias e micro-organismos pode ser um dos indicadores se a piscina está ou não apta para ser usada.
O que é pH
A sigla pH significa Potencial Hidrogeniônico, ela indica a concentração de íons de hidrogênio existentes na água e esse indicador que mostra o quanto a água pode estar ácida.
Ele é medido por uma escala que varia entre 0 e 14, sendo considerada neutra uma substância com valor sete, ácida uma que fique entre 0 e 7 e básica a solução com valor de 7 até 14.
Como medir o pH da piscina?
A medição do pH você deve ter um estojo de testes em que no lado direito mede-se o pH e, no esquerdo, o cloro na água.
- O estojo deve ser lavado com a própria água da piscina;
- Em seguida, deve-se coletar a água da piscina a, ao menos, 30cm de profundidade;
- A água coletada deve ser colocada no tubo indicado e nela deve-se adicionar cinco gotas da Solução 2 agitando em seguida;
- Após esse procedimento, é necessário adicionar algumas gotas da Solução 1 e agitar o tubo até obter uma coloração rosada ou amarelada;
- Por fim, é necessário verificar na tabela contida no estojo, quantas gotas foram necessárias para saber como está o pH da água e assim, fazer o tratamento correto.
Ao medir o pH, é possível saber o tipo de tratamento que será necessário fazer na piscina a fim de proporcionar o maior conforto possível aos banhistas. Se estiver entre 7,0 e 7,4, você não precisa se preocupar, já que está ideal para o uso.
__________________________________________________________
Entre em contato conosco.
Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br