- 5 de fevereiro de 2021
- Posted by: admin
- Category: Blog
Principais Tipos de Piscinas, qual escolher?
Aproveitar uma refrescante piscina é o sonho de muitas pessoas que desejam ter a comodidade de curtir os dias de sol sem precisar sair de casa.
Se você está pensando em construir uma piscina, confira os modelos mais requisitados e veja qual deles se ajusta melhor para o seu caso.
Você sabia que, atualmente, existem diferentes tipos de piscinas disponíveis no mercado? Isso mesmo!
Cada um deles apresenta características distintas no que se refere ao material utilizado e, principalmente, aos métodos de instalação. Por isso, atendem a necessidades diferentes.
Reunimos aqui, os principais tipos de piscina para tirar todas as suas dúvidas e te auxiliar nesse processo de pesquisa e decisão. Confira!
Piscinas de vinil: economia, durabilidade e estética.
As piscinas de vinil são bem parecidas com as piscinas de concreto no que diz respeito à sua estrutura, que aqui também é de concreto, a diferença é que o acabamento é vinil.
Esse também é um modelo versátil, pois poderá ser executado conforme o gosto de cada proprietário, em tamanho e formato.
A sua construção é bastante rápida, já que a etapa de colocação de revestimento, que demora bastante no caso das piscinas de concreto, aqui é substituída pela ágil colocação da manta vinílica.
Assim como as piscinas de fibra, as de vinil são fáceis de limpar, por terem uma superfície lisa e sem rejuntes. Sem dúvidas, o fator mais importante das piscinas de vinil é que é uma das mais baratas. Se você procura economia, esta é uma boa escolha.
Concreto Armado
Deseja ter uma piscina para a vida toda sem precisar se preocupar com reparos frequentes? Então o concreto é uma boa opção de material para o seu caso.
Além de oferecer uma alta resistência devido a sua estrutura que mescla concreto e aço, esse tipo de piscina também é muito versátil, podendo ser construída nos mais diferentes formatos e estilos, com revestimentos que vão desde a tradicional cerâmica até as modernas pastilhas coloridas.
A piscina de alvenaria é uma das opções favoritas dos brasileiros devido a sua versatilidade, que permite adaptá-la aos mais diversos tamanhos, profundidades e acabamentos.
A estrutura da piscina de alvenaria é composta por tijolos revestidos por uma camada de concreto, o que faz com que ela também seja uma opção resistente e durável.
Fibra de vidro
As piscinas de fibra de vidro são pré-fabricadas, ou seja, vêm prontas para serem instaladas diretamente no solo ou acima do mesmo.
Por possuir superfície lisa, não há formação de algas, facilitando a limpeza e manutenção; além disso, possui pouca chance de vazamento, desde que não se retire mais da metade da água da capacidade da piscina, pois a pressão pode ocasionar pequenas fissuras, que resultarão em vazamentos. Apesar de fácil limpeza, a superfície da fibra é sensível a manchas e arranhões.