- 13 de dezembro de 2019
- Posted by: admin
- Category: Blog
Quem que não quer ter uma piscina em casa para curtir com famílias e amigos, principalmente não se preocupar com chuva ou tempo fechado.
Já pensou em ter uma piscina coberta ou oculta?
Nesse artigo você vai conhecer os benefícios e a diferença entre piscina coberta e oculta e nele você vai ver as principais informações sobre o assunto. Confira abaixo!
As piscinas cobertas e ocultas são ótimas opções para quem deseja aproveitar o espaço de lazer durante todo o ano, elas ficam escondidas, permitindo o aproveitamento do espaço para outras funções enquanto não são usadas.
No entanto, apesar de terem o mesmo propósito, ambas apresentam características únicas que devem ser levadas em consideração no momento da escolha.
Piscinas ocultas
Elas são um pouco diferente das piscinas comum, elas possuem características únicas. Essas piscina podem ser “escondidas” por meio de um mecanismo capaz de mudar a aparência e o ambiente.
Como elas Funcionam?
Após pressionar o botão anexado ao painel de controle, um elevador hidráulico é acionado, permitindo que o piso da piscina seja elevado. Durante esse processo, é feita a drenagem da água para abaixo do piso.
Então, com a plataforma já elevada, a área fica livre para ser usada para um evento ou entretenimento. E, quando desejar a piscina novamente, basta utilizar o elevador hidráulico para baixar o piso.
Piscinas cobertas
Muitos ginásios, academias e instalações esportivas adotam esse modelo. A piscina coberta trata de dela instalada em um ambiente fechado, ou seja, dispõe de uma cobertura e pode ser isolada dentro de um local fechado.
Vantagens
- Maior segurança para crianças e idosos
- Ajuste da profundidade de acordo com o uso
- Praticidade na limpeza durante épocas de frio e chuva.
- Diminuição de gastos com a manutenção
- Proteção à exposição solar excessiva;
Portanto, é preciso ter em mente que uma piscina se trata de um trabalho técnico. Sendo assim, antes de tomar qualquer decisão, é necessário verificar se sua casa tem o espaço adequado.
Além disso, é muito importante analisar os materiais que serão usados, visto que sua escolha afetará diretamente no valor final da obra.
Diante disso, o ideal é você buscar ajuda de uma empresa especializada, pois, mesmo que pareça ser algo simples de se fazer, construir uma piscina coberta ou oculta requer uma autorização legal e, sobretudo, um planejamento bem-feito para não gerar dor de cabeça futura.