Como se proteger dos raios solares

Nos dias quentes de verão. Logo pensamos em passar um dia com a família e os amigos e mergulhar em uma piscina refrescante e deliciosa.

E, para tudo isso, sabemos que existe uma série de cuidados especiais necessários. No geral, pensamos no básico: protetor solar e hidratante. Pois os raios solares representam um verdadeiro perigo para a saúde quando á exposição é intensa e prolongada, se não forem evitados, a nossa pele pode sofrer várias consequências.

Para continuar saudável, há várias formas de proteção que garantirão um verão divertido e saudável. Neste Artigo falaremos algumas dicas para você curtir seu verão com toda a proteção necessária e sem arriscar a saúde da sua pele

O filtro ou protetor solar é a principal forma de proteger a pele adequadamente dos raios UVB e UVA emitidos pelo sol. O produto deve ser aplicado pelo menos 30 minutos antes de se expor ao sol, para que a pele absorva o produto corretamente e ele não saia facilmente. Depois disso, é necessário reaplicar a cada 2 horas ou logo após sair da água já que parte da proteção sai com a água e o suor.

Mesmo com filtro solar evite permanecer por muito tempo sob o sol principalmente, no horário entre as 10 e 16h30 quando o sol está bem forte.

Para garantir sua saúde, utilize tudo o que a moda proporciona para se proteger ainda mais, os acessórios como óculos de sol e chapéus são uma boa alternativa quando falamos de exposição solar.

Os óculos de sol têm a função principal de proteger os olhos da radiação solar e também a pele da região dos olhos que é fina e sensível exposição solar. Mas é preciso muito cuidado na hora de adquirir os óculos, pois não basta que sejam escuros, eles devem ter o selo que certifica a proteção contra os raios ultravioleta (UV) em suas lentes. Caso contrário, não oferecerá nenhum tipo de benefício contra os danos da exposição solar.

Os bonés e chapéus são aliados contra o sol, pois projetam sombra no rosto e diminuem a incidência da radiação. Apesar disso, não substituem ou minimizam o uso do protetor, pois não evitam que a face seja atingida por reflexos.

Guarda-sol e barracas também são excelentes para dar um descanso à pele. Certifique-se apenas de que sejam itens de qualidade e que ofereçam verdadeira resistência aos raios solares.

Não se esqueça de hidratar a pele usando não apenas cremes, mas consumindo mais água no verão.
Utilizando estas dicas, certamente você estará preparado para curtir o verão sem se preocupar com os danos do sol.

_____________________________________________________________

Entre em contato conosco.


Fale Conosco. (31) 3383 – 1719
Acesse nosso site: www.versatilpiscinas.com.br/



Deixe uma resposta

ORÇAMENTO